Total de visualizações de página

domingo, 12 de setembro de 2010

Para Refletir

"Tem horas que a magia sai pra comprar cigarros e esquece de voltar".

sábado, 11 de setembro de 2010

Contraste

Durante a inquisição muitos inocentes foram torturados e queimados em fogueiras sob a acusação de heresia e prática de bruxaria.

Em pleno século XXI milhares de pessoas pelo mundo morrem de fome enquanto o Papa descansa em um trono de ouro.

Será a Igreja Católica a Grande Meretriz e genocida?

Hitler foi apenas um aprendiz de assassino.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Almas Gêmeas

Na calada da noite saí para procurar por mim mesma. Passei por entre rosas e espinhos e nada encontrei. Subi e desci montes. Escalei muralhas e voei como pássaro para nada encontrar. Quando me diziam: “veja lá ou acolá”, eu ia e não me via.

Foi quando avistei um artista pintando sua tela. Cheguei pertinho e me vi ali, misturada em suas tintas. Eu era todas as cores, todas as flores, todos os movimentos de vai e vem de seu pincel.

A mulher que ele pintava entre as flores era a imagem do meu espírito que posava para ele fazia horas e que ele pensava se tratar de uma mulher de carne e osso que andava pelo campo e que o inspirou naquele momento.

Quando o artista deu a última pincelada na tela, compreendi então que a tela, as tintas, o artista e eu somos fragmentos de uma mesma alma.

O Derradeiro

E se hoje fosse o último dia, o que farias? Fugirias para montes ou te esconderias em uma caverna? Mergulharias no mar profundo ou te lançarias à vida de corpo e alma? E os teus medos? Onde caberiam? Os levaria consigo ou os enterraria num poço sem fundo?

Eu te digo o que faria: conheceria a profundeza do mar e de todas as suas criaturas. Tocaria o seu leito e deslizaria por entre sua vegetação. Depois de conhecer por completo as suas entranhas, correria o mais rápido que pudesse por entre os campos verdes de um vale qualquer, sentindo sua grama úmida sob meus pés. Cheiraria todas as flores, abraçaria todas as árvores, rolaria pela relva até me cansar. No final do dia, deste último dia, subiria o mais alto monte que eu pudesse e ali me deitaria, sentindo a luz da lua cheia tocando minha pele branca. Ali ficaria até as estrelas me levarem para viver entre elas.

E os meus medos?
Que medos?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Para Te Fazer Sorrir

Para te fazer sorrir

Nem todas as vezes que choro, meu pranto é de tristeza. É que minhas lágrimas são o gozo da minha alma que explode de dentro de mim e não posso nem quero conter.

Algumas pessoas consideram o choro um sinal de fraqueza. Mas aí eu pergunto:acaso a chuva demonstra fraqueza da natureza? Quando não traz destruição, traz um belo arco-íris e um cheiro de terra molhada que eleva nossa alma e a faz gozar através de nossos olhos.

Já derramei uma lágrima no mar e vi essa mesma lágrima ser devolvida em forma de espuma que cobriu meus pés. Isso me fez sorrir.

Por falar em sorrir, pode o choro da manhã que brota da relva deixar alguém triste? Ou a umidade das pedras em uma caverna causar dor ao espírito?

Para mim é normal deixar as lágrimas transbordarem meus olhos quando ouço a alma de alguém falando.

Isso se chama empatia.